5 sites que identificam fontes por imagens

Você já devem ter passado por aquela situação de não saber a fonte para redesenhar uma logo ou qualquer outra tipografian né? Então se liga nessas dicas que a VG2 traz para você:

1. Identifont

O Identifont permite ao usuário descobrir uma fonte através de várias opções como aparência, nome, similaridade, símbolos ou até mesmo pelo nome do designer que criou a fonte. Na opção de aparência basta responder algumas questões básicas para que o site vá filtrando as opções de fontes mais populares. Todas as opções do site são gratuitas.

2. WhatTheFont!

O WhatTheFont é um site que permite ao usuário enviar uma imagem da palavra que deseja descobrir a fonte e a partir disso você identifica letra por letra ajudando o sistema na busca pela fonte. No final, ele indica o nome da fonte e outras similares. O serviço é gratuito.

3. What Font Is

O WhatFontIs funciona praticamente da mesma maneira que o WhatTheFont, porém oferece as opções de instalação de extensões para Chrome e Firefox totalmente gratuita.

4. What Font

O What Font é ume extensão que você pode instalar no Google Chrome ou Safari e que também pode ser instalada em outros navegadores em forma de Bookmarklet. Com ela é possível identificar qualquer fonte usada em um site apenas clicando sobre a fonte e escolhendo a opção What Font.

5. Flickr

O Flickr pode te ajudar a identificar uma fonte. No site existe um grupo específico para isto, os participantes enviam a imagem que contém a fonte e os outros participantes ajudam na identificação.

5 vantagens do email marketing para sua empresa

5 vantagens do email marketing para sua empresa

O uso de emails é uma das atividades mais antigas da web e continuará por muitos anos a frente. Mas como ter vantagens do email marketing para sua campanha de marketing? Muitas pessoas abrem seus emails assim como eu e na sua caixa de entrada, estão sobrecarregados com emails promocionais, comerciais, spams, propagandas diversas etc… além do conteúdo que é realmente importante não é mesmo?

E o que isso tem a ver com o email marketing? Tudo!

Todos estes emails promocionais, spams, propagandas diversas e até mesmo alguns comerciais, são geralmente emkt (email marketing). Porém, neste momento em que você tem a caixa de email lotada com diversos tipos de email, analise a si mesmo como ponto de reflexão. Qual email, qual assunto de email, qual prévia do email ou empresa que envia um email você de fato teve interesse em abrir para saber o que estava dentro dele? 

Pois muito bem, agora com estas possíveis respostas em mente, é que você irá trabalhar em suas campanhas para conseguir as vantagens que explico abaixo.

Vamos a algumas dicas que bem utilizadas se tornam vantagens para seu email ser mais valorizados ok?

Existem ferramentas ótimas para você utilizar na criação de email marketing como a (lead lovers e RD Station como ferramentas pagas) além do mailchimp que se pode ser utilizado no plano gratuito por um bom tempo. Porém, antes de sair contratando uma ferramenta qualquer, vamos nos atentar a sua base de contatos.

 

organize seus contatos

ORGANIZAÇÃO E CAPTURA DE CONTATOS

Provavelmente você tem em seu email, muitos contatos, amigos, fornecedores, clientes, possíveis clientes etc.. certo? Talvez até mesmo em algum excel por ai, você deve ter emails também, pois então, começe por ai!

Primeiramente monte uma lista de contatos valiosos de forma correta, coletando emails entre outras informações por meio de popups em seu site, chatbots, whatsapp, formulários em páginas de captura (landing pages) de algum anúncio no google adwords, facebook adwords etc… Em próprios anúncios como facebook leads atualmente também poderá coletar dados dos usuários de acordo com seus interesses de campanhas etc…

Após ter esta lista de contatos diversos, é hora de segmentar bem suas listas de contato, ou seja, categorizar quem quer receber seu conteúdo e então, partimos para seu conteúdo!

Como construir um bom email, de valor, que as pessoas gostem do seu conteúdo, que leiam ele até o final, que despertem o interesse a tanto, que elas irão clicar em suas CTA’s (call to action), ou seja, sua chamada de ação, que nada mais é do que seu objetivo principal em sua campanha de email.

 

SEGMENTAÇÃO DE CONTATOS

Como mencionado acima, segmente muito bem sua lista de contatos. Nas listas de email, antes de disparar seus emails marketing, antes de enviar determinado conteúdo, direcione muito bem seu conteúdo para aumentar a taxa de abertura, escolhendo a lista adequada ao interesse de seu email.

Algumas formas de segmentação podem ser por: sexo, idade, localização, device de abertura, conteúdo de interesse, cargo na empresa etc…

 

visibilidade de produtos

VISIBILIDADE DE CONTEÚDO

A visibilidade de sua empresa, conteúdo, marca, produto ou serviço é muito maior via email marketing do que você imagina. Pense comigo, se a pessoa/usuário/cliente já se cadastrou em algum momento contigo, já é meio caminho certo em busca de seu objetivo.

Esta pessoa quer seu conteúdo devido a algo que você já mostrou para ela! Então se liga no que vem a seguir, pois só dependerá de você, manter o interesse, hype, no alto para que você consiga mandar este usuário onde você quer.

 

Interaja com seus contatos

ALCANCE DE SEU CONTEÚDO

Se você acha que o alcance em redes sociais é alto, em emails é muito maior e de maior qualidade. Seus emails tem um relacionamento muito maior e melhor do que você consegue ou conseguirá nas redes sociais, pois o foco de venda é muito maior e mais fácil de trilhar o engajamento para direcionar seus objetivos através do email marketing.

Quando as pessoas gostam de uma postagem (like, love, compartilham, etc…) é algo muito superficial* por estar a um clique de distância e não extrair palavras próprias sobre aquilo postado, é muito simples e rápido, não tem algo de alto valor como o “tempo do usuário para lhe responder alguma pergunta, interagir com você de alguma forma, ou que este usuário visite seu site por meio de um link que você tinha na postagem social”.

Ao contrário de quando este usuário faz algum comentário, ou entra em contato através de mensagens privadas. Neste caso sim o valor se equivale na minha opinião a um contato de email que se cadastrou em algum momento em sua lista de contato para receber conteúdo seu.

INTERAÇÃO COM SEU CONTATO

Interaja de acordo com seu público, mas não com excesso de informação e agressividade e menos ainda de forma genérica entre suas listas de segmentação. Envie email quando realmente importa para seu cliente e/ou você, não apenas por ter volume…

Seja o mais pessoal possível em suas mensagens, “sei que isso não é tarefa fácil no início”. Para ter maior humanização na sua comunicação, tome cuidado com o assunto  do email, utilize os sistemas de variáveis o qual puxa dados dos seus contatos para ser mais próximo a ele na escrita, etc…

Se seu email conter um assunto genérico, chato, sem personalização assim como o primeiro parágrafo do conteúdo interno que também há uma influência na taxa de abertura dos emails, a taxa de abertura será baixa e cliques internos menor ainda!.  Se ele não for importante ou impactante para o usuário naquele momento que receber seu email, ele será deletado da caixa de entrada sem ao menos ser aberto.

Crie um padrão de interação, criando um funil de engajamento e automação com seus emails. Isso é possível com as ferramentas mencionadas no início deste post entre outras que existem na web… Saiba exatamente quando e por que enviar determinado conteúdo para certas pessoas de suas listas segmentadas de contato.

Com um email certo para a pessoa certa, você terá um maior desempenho nos seus objetivos.

 

Se você busca alguma solução digital para seu negócio como, criar site, criar ecommerce, ter marketing digital, criar campanhas no google adwords entre outros. Fale conosco

anuncie no instagram

Junte-se aos mais de 2 milhões de anunciantes mensais no Instagram

Em se tratar de uma ferramenta tão popular e excelente como é o Instagram hoje, era de se esperar que o mercado de anúncios estaria crescendo com o tempo. Desde setembro de 2017, o instagram já passou de 2 milhões de anunciantes ativos mensais!

O número de anunciantes não irá parar de crescer e fará cada dia mais parte de nossas vidas na timeline do instagram, vermos anúncios diversos. Diferente do facebook, a “pegada” do Instagram é um pouco diferente, pois trabalha com mobile de maneira totalmente diferente do que você usá-lo no desktop e tals…

São imagens e videos super criativos, com cores personalizadas, elementos sobre os anúncios que tornam o mesmo divertido* e a usabilidade e acessibilidade para os usuários acessarem o anúncio o qual os levam para uma determinada URL, é muito intuitiva…

anuncie no instagram

invista em novas tecnologias para sua empresa

Acompanhe e invista em novas tecnologias ou prepare-se para fechar sua empresa

Pela chamada, você possivelmente deve ter se assustado não é? Mas não é apenas um susto qualquer, é a realidade dos próximos meses e anos que estão por vir. Não é de hoje que o mercado vem travando uma batalha árdua para se acomodar frente às novidades tecnológicas, a fim de tirar tudo o que puder de novos serviços e ferramentas para aumentar suas chances de sucesso e lucro.

Nos últimos anos, no entanto, com a chegada das assim chamadas “novas tecnologias” vem levando isso a extremos: ou as empresas se atualizam ou elas já ficaram para trás e possívelmente fecharão na falência.

Tecnologias de nicho e geral

A aplicação de novas tecnologias são diversas. São nichos em específicos que, por uma necessidade de mercado grande, aceleram o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para ter maiores lucros e menos tempo de trabalho manual.

Porém não somente os nichos de potência são exigentes, como os pequenos também. Após a invenção do conceito “internet das coisas” como sempre focado no evento Campus Party entre outros, torna-se bastante comum a invenção de tecnologias e recursos, ferramentas para funções aprimoradas de objetos e tarefas de nosso cotidiano. Para contextualizar melhor vamos a alguns exemplos…

Autocaixa em supermercados

Vitrine virtual agiliza compras

Cadastro nacional de produtos

Mochila com carregador de celular e proteção contra roubo

Clientes e empresas estarão cada vez mais próximos

Um estudo da Dell Technologies mostrou que 45% dos líderes de médias e grandes organizações acreditam que elas poderão estar defasadas no prazo de 5 anos e 78% avaliam que startups representem ameaça aos seus negócios. Nunca foi tão importante colocar a experiência do cliente em primeiro lugar.

No próximo ano, as empresas usarão análise preditiva, aprendizagem de máquina e inteligência artificial para entender as necessidades dos clientes e, até mesmo, antevê-las. Os serviços de atendimento ao cliente serão o pivô da mistura entre homem e máquina, com o atendimento humano interagindo com agentes virtuais inteligentes, como um time, para oferecer a melhor experiência.

Exemplos destes serviços são tecnologias com BIG DATA, CLOUD, IA, BOT entre outros…

E ai, vai ficar parado e aguardar o tempo e a concorrência consumir sua empresa?

Fale com a Coyote Criativo, explique suas necessidades a um profissional de nossa equipe que teremos o prazer em fazer parte de seu sucesso.

Visão geral do que aconteceu na Campus Party 2018

Steve Wozniak, cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, cancelou na quinta-feira 01/02 sua participação na Campus Party 2018.

Ele era a presença mais aguardada da 11ª edição do evento de tecnologia e cultura nerd, que ocorreu em São Paulo. Steve faria a última palestra do palco principal nesta sexta-feira 02/02. Segundo a organização do evento, Wozniak não embarcou para o Brasil devido a problemas de saúde. Essa seria a segunda vez que o cofundador da Apple marcaria presença na Campus Party. A primeira vez foi em 2011.

Abaixo seguem alguns videos destaques para os dias da feira.

Dia 30.01

Dia 31.01

Dia 01.02

Dia 02.02

Dia 03.02

Algumas imagens da Campus Party 2018

dicas whatsapp

5 DICAS para seu whatsapp que você deveria conhecer e usar

Se você é usuário deste aplicativo (o que tenho certeza que é), acredito que você sempre esteja em busca de novidades e dicas para seu whatsapp, para melhorar o uso do aplicativo em seu dia a dia não é mesmo? Então sem delongas, vamos a algumas dicas bacanas para você. * Imagens abaixo foram retiradas de um video da tecmundo o qual achamos interessantes.

SILENCIAR CONTATOS

Se você é alguém que gosta de ter menos notificações, para não se distrair  então esta opção é ótima para você. Para silenciar vários conversas simultaneamente na sua lista de contatos:

  • Selecione e mantenha pressionado até mostrar um marcador no contato
  • Em seguida continue apenas tocando nos demais contatos.
  • Quando terminar, toque no ícone de “auto falante” com sinal cortado na parte superior
  • Escolha quanto tempo deseja silenciar estas conversas. Prontinho 😉

TRANSMISSÕES

Esta função serve para quando você deseja enviar uma mensagem igual para mais de um contato, sem a necessidade de criar um grupo. Para isso:

  • Acesse o menu “3 pontinhos” na parte superior direita
  • Então selecione a opção nova transmissão.
  • Na sua lista de contatos, selecione quantos contatos deseja enviar a mensagem
  • Confirma no botão verdinho e então escreva a mensagem que deseja transmitir a eles ou mesmo um áudio se for o caso.

ARQUIVAR CONVERSAS

Já precisou esconder alguma conversa, mas não apagar o histórico da conversa? Ela é importante também quando houve uma conversa a um tempo de algum contato seu, mas ainda não veio a resposta, porém você precisa manter esta conversa, mas, não precisa dela no momento. Bingo! a função arquivar é perfeita para isso, vai ocultar da sua lista principal de conversas e quando aquele contato retornar a conversa, continuará o seu histórico de conversa a partir da última normalmente.

  • Para fazer isso, você seleciona a conversa
  • Segure pressionado até marcar a conversa com um ícone
  • Então na parte superior você verá um ícone de uma caixinha com uma seta para baixo
  • Selecione ela e pronto! sua conversa foi arquivada/ocultada

MENCIONAR CONTATO EM GRUPOS

Mesmo se alguém lhe tiver silenciado ou o grupo que estão conversando, desta forma você conseguirá chamar a atenção da pessoa por uma notificação forçada.

  • Para fazer a menção, você vai iniciar a conversa com “@”
  • Aparecerá uma lista de contatos que pertencem ao grupo
  • Você irá selecionar a pessoa que deseja
  • Então escrever a mensagem para o mesmo.

CONVIDAR PESSOAS PARA GRUPO SEM ADICIONÁ-LA AOS SEUS CONTATOS

Super fácil, caso você seja administrador de um grupo, você pode enviar um link ou código QRCODE para seus amigos distribuirem a quem desejam convidar para o grupo.

  • Ao acessar o seu grupo, selecione a opção “adicionar contato/participante”
  • Em seguida toque no botão “convidar para o grupo via link”
  • Em seguida copie o link para enviar aos seus amigos.
  • Feito isso você irá ver no seu grupo, pessoas entrando, sem a necessidade de ter a pessoa em seus contatos.

Como é a Campus party 2018 com 8 mil campuseiros?

De acordo com nosso amigo Neemias Watzko que está na feira neste ano, este ano ficou um pouco confuso na parte da agenda, palcos e mesas, mas fora isso, desde o credenciamento já houve uma agilidade para a numeração de baracas, o qual também distribuiram as bolsas da campus com alguns brindes dentro.

Possui duas áreas para os campuseiros prepararem seus cup noodles, possui padaria “no céu tem pão”, cafés da empresa 3 corações pela Arena, Algumas cadeiras de massagem com uma contribuição de copos da cup noodles por minutos de massagem, que é bem bacana hehe.

Que tal algumas imagens?

Imagens por: Neemias Watzko

cpbr brasil 2018

Inicia a maratona Campus Party Brasil #cpbr 2018 em São Paulo

É dado a largada para todos os apaixonados por tecnologia. Inicia uma das maiores, senão for a maior, feira de tecnologia do mundo, a CAMPUS PARTY

Serão 6 dias de duração com 750 horas de conteúdo e um acesso a internet de 40GB. Iniciando no dia 30 de janeiro com a chegada de todos os campuseiros, imprensa e celebridades para a abertura do evento que ocorreu a noite, o evento vai até dia 04 de fevereiro na parte interna chamada ARENA e até dia 03 de fevereiro para a área externa chamada OPEN CAMPUS.

O local é o mesmo que outros eventos anteriores, continua sendo no Anhembi (que por sinal acredito ser um ótimo lugar para o evento)

PALESTRANTES

Para a edição de 2018, segue a lista de palestrantes que estão em destaque no site da #cpbr:

SHARRON MCPHERSON

SHARRON MCPHERSON

Cofundadora do The Centre for Disruptive Technologies na África do Sul, Sharron saiu de Wall Street para se tornar pioneira no NEXUS em projetos de cidades inteligentes na África e fundar o maior consórcio de mulheres para investimentos em infraestrutura no continente

STEVE WOZNIAK

STEVE WOZNIAK

Cofundador da Apple, o prestigiado engenheiro projetou a primeira linha de computadores pessoais.

MITCH ALTMAN

MITCH ALTMAN

Mitch Altman é um hacker conhecido por ter inventado a TV-B-Gone, um chaveiro que desliga as TVs em locais públicos. Ele é co-fundador de uma startup renomada no Vale do Silício, além de ter desenvolvido projetos pioneiros em Realidade Virtual.

CAITO MAIA

CAITO MAIA

O fundador da Chilli Beans conta a história da marca até se tornar a maior empresa de óculos da América Latina, passando pela estratégia de comunicação, pilares, pessoas e planejamento para o futuro.

DON TAPSCOTT

DON TAPSCOTT

CEO da Tapscott Group. Don é cofundador do Blockchain Research Institute cujos mais de 70 projetos são a investigação definitiva na estratégia Blockchain, cases, implementação de desafios e transformações organizacionais.Ele é autor de mais de 15 livros, incluindo Wikinomics: How Mass Collaboration Changes Everything, que foi traduzido em mais de 25 línguas. Don tem avançado em conceitos inovadores por mais de 3 décadas.

GREG GAGE

GREG GAGE

Greg Gage é cofundador e CEO da Backyard Brains. Neurocientista e Engenheiro Elétrico que adora uma gambiarra em todas as coisas elétricas. Atualmente Greg está desenvolvendo novas ferramentas, programas e experimentos “mão na massa” na neurociência que permitem que o público geral participe. Ele é membro sênior no TED e tem dado várias TED talks. É investigador premiado no National Institute of Health e reconhecido pelo Barack Obama por ser um Champion of Change pelo seu comprometimento para Citizen Science.

MASON BRETAN

MASON BRETAN

Mason Bretan I Engenheiro robótico na Huawei Technologies com Ph.D. em Tecnologia Musical e criador do robô compositor Shimon.

SALVADOR BAYARRI

SALVADOR BAYARRI

Salvador Bayarri possui um Ph.D. em Física e Mestrado em Filosofia. Especialista em software de visualização 3D e empreendedor com uma longa experiência na criação de aplicações de Realidade Virtual, ele também é escritor e comunicador de ficção científica que gosta de combinar ciência, literatura e filosofia, contribuindo para revistas de gênero e eventos como Hispacon e Eurocon. Depois de viver na Califórnia e conhecer os amigos e membros da família de Philip K. Dick, Bayarri escreveu um roteiro biográfico sobre Dick ("The Owl in Daylight", traduzido para o espanhol como "El Profeta Americano"). Além disso, ele falou sobre outros escritores clássicos de ficção científica como Frank Herbert, Stanislaw Lem e Robert Heinlein. Salvador Bayarri é também o autor dos romances da "Trilogia das Esferas" ("La Ciudad de las Esferas", "El Juego de las Esferas", "Dioses de las Esferas") e relatos curtos publicados em diferentes antologias, incluindo uma peça de teatro para atores de robôs selecionados no Festival Teatronika.

AGENDA CAMPUS PARTY 2018

Para não perder nenhuma palestra que deseja, o evento disponibiliza de uma agenda onde poderá fazer a sua pré-seleção de palestras, sabendo qual palco data e hora, juntamente com o assunto que é a palestra em questão. Confira o link aqui

PATROCINADORES & PARCEIROS

A lista de empresas que apoiaram o evento deste ano você pode encontrar neste link oficial aqui São diversas empresas que, com seu apoio e por acreditarem neste evento, somam forças junto a equipe de organização entre outros responsáveis, para que a #CPBR aconteça, pois acredite, eventos deste tamanho não é fácil, gerenciar para ter um bom resultado.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CPBR?

Durante a semana que o evento vai acontecendo, estaremos trazendo alguns destaques para você, ok? Forte abraço e fica aqui algumas imagens de edições anteriores que participei

Whatsapp business para sua empresa

Confira 5 das vantagens de utilizar o whatsapp business

Recentemente o WhatsApp anunciou o lançamento de um aplicativo gratuito focado em pequenas empresas. Este seria o Whatsapp business e com ele, os pequenos negócios poderão se conectar com clientes.  Listamos abaixo 4 vantagens para utilizar o whatsapp business em vez do normal para sua empresa, confira.

PERFIL EMPRESARIAL

Agora em seu perfil, você pode colocar informações da sua empresa como:

  • Endereço textual e com mapa
  • Descrição do tipo de serviço da sua empresa
  • Segmento da sua empresa
  • Dias e Horários de atendimento de segunda a domingo podendo selecionar os horários e dias que atende
  • Email e site, além da foto de perfil

ESTATÍSTICAS

Agora você pode ver em uma tela a quantidade de mensagens que foram (enviadas, entregues, lidas e recebidas) para seus contatos. Aqui não é nada funcional que você irá realizar alguma ação etc.. mas é bacana ter esta informação.

MENSAGEM DE AUSÊNCIA

Com os horários definidos no perfil de sua conta, aqui você poderá configurar uma mensagem padrão que será enviado automáticamente para seu contato, caso ele lhe envie mensagem fora do seu horário de atendimento. Desta forma não precisa se preocupar mais em ter que responder alguém em momentos de ausência.

MENSAGEM DE SAUDAÇÃO

Aqui você pode configurar uma mensagem automática para comprimentar o contato pela primeira vez que ele entrar em contato com você ou também quando este contato passar de 14 dias sem enviar mensagems para você. Diferente da mensagem de ausência, este não é configurável por horário mas pelas condições já explicadas.

 

whatsapp-business

 

RESPOSTAS RÁPIDAS

Uma das minhas favoritas. Você pode configurar várias mensagems que ficarão guardadas e poderão ser chamadas pelos gatilhos (comandos) que você configurar. Este recurso ajuda muito na hora que você precisa responder algo que normalmente já responde para certa pergunta, enviar links, emails, telefones etc…

Gostou das vantagens do whatsapp business? Que tal começar a utilizar para sua empresa?

Para começar, a empresa precisa baixar o app da plataforma de seu celular (ios ou android) e preencher um cadastro com informações como descrição comercial, e-mail, endereço físico e website. Não é necessário informar um CNPJ.

Já o recurso de WhatsApp Web: continua funcional da mesma forma que para o whatsapp pessoal, você pode enviar e receber mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador também. A diferença é que aqui não funcionará os gatilhos de respostas rápidas, somente no celular.

Tipo de Conta: as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

whatsapp-business

RESUMO

Os consumidores continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume – não há necessidade de baixar nada adicional, e também continuarão a ter controle total sobre as mensagens que recebem, com a opção de bloquear qualquer número, incluindo os de empresas, bem como reportar spam.

Conforme pesquisas de mercado diversas na web, pode se diser que já são mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil que afirmam usar o WhatsApp hoje, que o aplicativo os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult) – e com o WhatsApp Business, as pessoas poderão entrar em contato com as empresas facilmente, de forma rápida e simples.

Precisando de alguma solução digital para sua empresa? Fale com a Coyote Criativo

whatsapp-business

Chegou a hora do Whatsapp Business no Brasil

É isso mesmo galerinha, o tão esperado sonho chegou em nossas mãos ou melhor dizendo em nossos aparelhos… O Whatsapp Business (confira o site oficial aqui)

O novo modelo do aplicativo Whatsapp da gigante Facebook, já pode ser encontrado na Google Play, conforme o link aqui ao lado. Na página do aplicativo na Play, temos as seguintes informações:

Além dos recursos disponíveis no WhatsApp, o WhatsApp Business inclui:

  • PERFIL COMERCIAL: crie um perfil para a sua empresa para ajudar seus clientes com informações importantes – como seu website, localização ou informações de contato.
  • FERRAMENTAS DE MENSAGENS PARA NEGÓCIOS: seja mais eficiente ao se comunicar com seus clientes, usando as mensagens de ausência para indicar quando você está ausente ou para enviar uma mensagem de saudação quando um cliente entrar em contato com sua empresa pela primeira vez.
  • SUPORTE PARA NÚMERO FIXOS: Você pode utilizar o WhatsApp Business com um número de telefone fixo e seus clientes podem enviar mensagens para este número. Durante a verificação, selecione a opção “Me ligue” para receber o código por meio de uma chamada telefônica.
  • TENHA O WHATSAPP E WHATSAPP BUSINESS NO MESMO APARELHO: você pode usar o WhatsApp Business e o WhatsApp no mesmo telefone, mas cada aplicativo deve ter seu próprio número de telefone.
  • WHATSAPP WEB: Você pode responder aos seus clientes de forma mais eficiente diretamente do navegador do seu computador.

O WhatsApp Business foi desenvolvido com base no WhatsApp e inclui todos os recursos que você já conhece e confia, tais como a capacidade de enviar arquivos de mídia, chamadas gratuitas*, mensagens internacionais gratuitas*, conversas em grupo, mensagens off-line e muito mais.

*Tarifas de dados poderão ser aplicadas. Entre em contato com sua operadora para saber detalhes.

Observação: ao recuperar seu backup de conversas do WhatsApp no WhatsApp Business, você não poderá recuperá-lo de volta para o WhatsApp. Se você quiser voltar, recomendamos que você copie o backup do WhatsApp de seu telefone para o computador antes de começar a usar o WhatsApp Business.